(Clique com o mouse em cima)

ARRASTE E BRINQUE:

A brincadeira é a seguinte: clique em "brincar".vai abrir uma cena com os principais personagens de "viagem ao fundo do Mar".Todos os bonequinhos podem ser movidos com o Mouse.Ah...o legal é que cada um deles pode falar também:

Alm. Nelson: pressione a tecla"n"(minuscula);

Cap.Lee: pressione a tecla "L" (minúscula);

Ship Morton: pressione a tecla"m"(minúscula);

Chefe Shark: pressione a tecla "c"(minúscula);

Kowaski:pressione a tecla"k"(minúscula);

Doutor: pressione a tecla"d"(minúscula).

Ahhhh....não pense que esqueci do Monstro, pois melhores aventuras do seriado sempre tinham um:Pressione as setas de orientação a qualquer momento que ele aparecerá.è o único dos personagens movimentado desta forma.Bom divertimento.

Próximo "Arraste e Brinque"? uma pista: "O espaço, a fronteira final..."

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

HELLRAISER-um review...







A série Hellraiser começou graças a genialidade de Clive Barker.Barker escreveu o roteiro baseado em seu livro" The Hellbound Heart" onde são apresentados os "Cenobitas", criaturas de uma dimensão sadomazoquista "demoníaca". Foram feitos 08 filmes da série :
Hellraiser,
Hellbound-Hellraiser ll,
HellraiserIII- Hell on Earth,
Hellraiser- Bloodline,
Hellraiser- Inferno,
Hellraiser- Hellseeker,
Hellraiser- Deader,
Hellraiser-Hellworld.

O primeiro Hellraiser foi dirigido pelo próprio Barker em 1987.Filme de baixo orçamento mas que chamou a atenção pelo conceito do horror apresentado , pelos personagens ,pelos efeitos de maquiagem bem utilizados(embora economicos), e pela trilha sonóra magnífica composta por Christopher Young.

O grande ícone da série é o cenobita Pinhead, interpretado pelo ator Doug Bradley.Originalmente Doug estava receoso em interpretar um personagem onde seu rosto ficasse "escondido" pela maquiagem .Mas se não fosse pelo talento deste grande ator ingles , Pinhead jamais seria um dos monstros mais cultuados no cinema de horror , ao lado de Drácula, Frankenstein,Fredy Krugger e Jason .
O segundo filme Hellraiser2- hellbound , dirigido por Tony Randell , foi de grande importancia para a série, pois o universo dos cenobitas é melhor explorado e conhecemos o ser chamado Leviathan, uma criatura geométrica ,mestre de todos os cenobitas. Além disso, o filme revela a origem de Pinhead.
Hell on earth , o terceiro da série, ainda teve boa aceitação dos fans.Dough Bradley teve destaque especial no filme, mostrando mais sobre o passado de seu personagem.
Os filmes seguintes , embora ainda com Bradley como Pinhead, não tiveram o mesmo sucesso dos anteriores, mas nem por isso a franquia Hellraiser deixou de sobreviver: quadrinhos,Cards, Jogos, miniaturas,camisetas, fan-films...enfim os subprodutos ainda fazem o sangue jorrar pela Configuração dos Lamentos.

Para quem curte miniaturas e o universo Cenobita visite o site http://www.hellraiserthemovie.com/indexa.html lá você pode conferir alguns trabalhos em miniaturas dos personagens do filme , além de alguns passo-a passo da produção das mesmas.

Para 2011 está previsto o remake de Hellraiser.Esperemos que repita o sucesso do original e crie uma legião de novos fans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário