(Clique com o mouse em cima)

ARRASTE E BRINQUE:

A brincadeira é a seguinte: clique em "brincar".vai abrir uma cena com os principais personagens de "viagem ao fundo do Mar".Todos os bonequinhos podem ser movidos com o Mouse.Ah...o legal é que cada um deles pode falar também:

Alm. Nelson: pressione a tecla"n"(minuscula);

Cap.Lee: pressione a tecla "L" (minúscula);

Ship Morton: pressione a tecla"m"(minúscula);

Chefe Shark: pressione a tecla "c"(minúscula);

Kowaski:pressione a tecla"k"(minúscula);

Doutor: pressione a tecla"d"(minúscula).

Ahhhh....não pense que esqueci do Monstro, pois melhores aventuras do seriado sempre tinham um:Pressione as setas de orientação a qualquer momento que ele aparecerá.è o único dos personagens movimentado desta forma.Bom divertimento.

Próximo "Arraste e Brinque"? uma pista: "O espaço, a fronteira final..."

domingo, 7 de fevereiro de 2010

MEROLAS BROTHERS ASSISTIRAM...

AVATAR
Havia uma dúvida muito grande sobre qual seria a novidade que James Cameron iria apresentar em AVATAR.
O grande lance foi o desenvolvimento de um novo "mocap" , captura de movimentos, das expressões faciais e sincronismo labial , o que deu um realismo incrivel aos personagens digitais. Sim....a qualidade digital é superior ao Gollum de O senhor dos Anéis, ou do King Kong, ambos dirigidos por Peter Jackson. Esta tecnologia provavelmente só estará disponivel comercialmente dentro de mais ou menos 5 anos .
Segundo Cameron, o projeto já estava em andamento desde os anos 90 mas só podendo ser realizado com os recursos atuais de computação gráfica.
O roteiro do filme não é lá o mais original...mas é bem desenvolvido e tem a seu favor a simpatia dos personagens, a ação "cameroniana" e a riqueza visual do filme que realmente é encantadora e convincente. Isso sem falar no efeito "óculos 3d".
Ao meu ver, o diretor de O exterminador do futuro e Titanic não pretendia realizar uma obra prima. Creio que a principal finalidade de Avatar é apresentar esta nova tecnologia, aliada ao novo recurso de exibição em 3d(onde se usam óculos especiais que fazem com que os elementos do filme estejam "saindo " da tela).Alías creio que AVATAR é apenas uma mostra do que está por vir: durante o processo , correu um boato que Cameron estaria desenvolvendo outro projeto , onde iria utilizar a imagem de atores já falecidos interagindo com atores reais. Imaginem John Wayne contracenando com Morgan Freeman num filme de Faroeste... ou Gene Kelly dançando com Cameron Diaz em uma comédia musical?Enfim...o mundo está se curvando novamente em reverencia ao talento e genialidade de James Cameron e sua equipe de Efeitos visuais.

O filme já arrecadou mais de 1 bilhão e está concorrendo ao Oscar nas seguintes categorias:

-Melhor direção de arte;
-Melhor fotografia;
-Direção;
-Edição;
-Trilha sonóra;
-Melhor Som;
-Edição de som;
-Efeitos visuais;
- Filme.
Uma curiosidade: segundo o site IMDB.com ,na Korea o filme foi exibido em tecnologia 4d, onde além dos óculos especiais o espectador ainda sente os assentos se movimentarem de acordo com a ação, sentem o cheiro da pólvora das explosões , efeitos de luz, gotas de água e vento.
fonte: imdb.com

Um comentário:

  1. O problema do cinema 4d da korea é que não vai dar pra lanchar durante a sessão... rs

    ResponderExcluir